top of page

sáb., 31 de dez.

|

Inscrição até 31 de dezembro de 2022.

Oportunidade de Formação na Emilia-Romagna no setor enogastronômico

O registro está fechado
Ver outros eventos
Oportunidade de Formação na Emilia-Romagna no setor enogastronômico
Oportunidade de Formação na Emilia-Romagna no setor enogastronômico

Horário e local

31 de dez. de 2022, 17:00

Inscrição até 31 de dezembro de 2022.

Sobre o evento

O projeto Boomerang "FeLER - Formação e Trabalho Emilia-Romagna", promovido pela Movimento Cristiano Lavoratori Emilia-Romagna e concretizado com a contribuição da Consulta degli Emiliano-Romagnoli nel Mondo, prevê a realização de experiências profissionais no setor da enogastronomia em empresas da Região Emilia-Romagna, com o objetivo de contribuir para o crescimento pessoal e profissional de jovens emiliano-romagnoli com competência e motivação para promover a  excelência regional em todo o mundo.

Podem participar do percurso formativo jovens de origem ou de descendência da Emilia-Romagna, residentes no exterior, diplomados e com nível universitário, com idade entre 18 e 35 anos incompletos até o momento da seleção, com habilitações profissionais e/ou percurso de estudos no setor alimentício e vitivinícola.

Serão selecionados 6 participantes. 50% das vagas disponíveis são reservadas aos jovens pertencentes às Associações de emiliano-romanholos inscritos na região. O conhecimento da língua italiana será um elemento diferencial na seleção.

A experiência profissional, que ocorrerá na Emilia-Romagna, terá duração total de 5 semanas no período de maio a julho de 2023 (período a definir). A primeira semana, inteiramente de formação, será centrada no aprofundamento da realidade sócioeconômica da Região e da língua italiana. Nas quatro semanas seguintes os participantes serão inseridos nas respetivas empresas do território regional, onde irão realizar uma verdadeira experiência profissional.

Ao final do programa será entregue um Certificado de Participação.

Todas as despesas relacionadas com a estadia na Itália (alimentação, alojamento, transporte para chegar à empresa e cobertura de seguro) são suportadas pelo Projeto. Parte do custo do transporte aéreo de/para Bolonha será custeado pelo participante no valor de 15%, limitados a € 200,00 (Duzentos Euros).

O CV do candidato juntamente com o formulário de candidatura devem ser enviados para o email: feler2022@it2.it até 31 de dezembro de 2022.

Para baixar o AVISO e o formulário de inscrição, visite o site da MCL Unione Regionale Emilia-Romagna.

Compartilhe este evento

bottom of page